Pomada para espinha: Acabe com esse problema de uma vez por todas!

pomada para espinha funciona de verdade?

Um dos sinais mais relevantes da adolescência e que perdura pela vida adulta é o surgimento das famigeradas espinhas, que normalmente atingem a região do rosto, podendo espalhar-se pelas costas, braços e colo. Elas são causadas devido à maior concentração de hormônios encontrados tanto nos homens quanto nas mulheres sem que haja uma idade específica para seu fim, mas o que sabemos é que o início mais comum é na adolescência.

Quando surgem espinhas?

Nessa fase da vida é extremamente complicado ter uma pele bonita, sem acne e manchas. As cicatrizes e as espinhas em si são responsáveis por causar transtornos na autoestima do indivíduo, que por vergonha acaba se retraindo e evitando contato com seu círculo de amizade na escola, e familiar também.

Muitos utilizam a internet para buscar soluções para o problema, o que pode agravar ainda mais a situação, pois buscam por remédios caseiros que na maioria das vezes não tem comprovação científica para o uso. Outro erro é usar medicamentos indicados por pessoas comuns, que apesar da boa intenção, pode causar um agravamento da situação pois cada indivíduo possui um organismo único.

Pomada para espinhas funciona?

Felizmente, graças ao desenvolvimento dos medicamentos, é possível amenizar e até mesmo pôr fim aos efeitos da acne na pele. Hoje já é possível encontrar profissionais específicos para este fim, que se utilizam das mais avançadas tecnologias disponíveis no mercado estético, que unem diferentes técnicas para tratar a doença.

Os cuidados com a pele não são frutos apenas da vaidade, tendo em vista que a acne é considerada uma doença grave. Ela surge quando os folículos da pele ficam obstruídos por sebo e células mortas,  causando assim a proliferação de bactérias e inflamação. Além do aspecto físico, as espinhas podem causar sofrimento emocional e deixar cicatrizes no rosto e na vida social das pessoas.

É importante destacar que o surgimento da acne é um processo natural do desenvolvimento humano, e que pouco tem relação com o consumo de alimentos gordurosos como o chocolate. Outro mito existente é achar que as espinhas estão relacionadas à sujeira da pele.

Outros cuidados para acabar com espinhas

Um dos cuidados que pode-se ter é evitar o uso de produtos que causam a inflamação das espinhas, como sabonetes abrasivos e esfoliantes. Também é totalmente contraindicado apertar e espremer as espinhas, pois os microrganismos existem na unha podem piorar a inflamação. Um método indicado é a limpeza da pele em clínicas especializadas e com profissionais treinados.

A boa notícia é que existem tratamentos eficazes, que quanto mais cedo iniciados menor é o risco de deixar manchas. Um exemplo são as pomadas para espinha, que combatem até as temíveis espinhas internas, que diferentemente das espinhas comuns não erupcionam e ficam nas camadas mais profundas da pele, causando dores e inchaços. Uma boa solução é usar pomadas que facilitem a erupção natural dessa espinha, e de forma alguma, nunca tentar furar a pele, pois isto pode causar manchas irreversíveis, além de aumentar a proliferação de bactérias.

Consequências das espinhas

Uma das mais graves consequências da acne é o surgimento de manchas, que normalmente são de cor marrom escuro, e os buracos na pele. As manchas podem ser removidas com produtos cosméticos, mas os buracos são mais difíceis de remover, para isto é indispensável buscar ajuda com um profissional especializado no tratamento da acne, como dermatologistas, que saberão prescrever os medicamentos corretos e de acordo com a necessidade de cada cliente. Grandes farmácias possuem profissionais de dermatologia que estão treinados a indicar melhores cremes para tais manchas também. Lembrando que na maioria dos cenários são cremes caros na faixa de 100 reais, como o “Eau Thermale Avène Triacneal Expert” que faz um ótimo trabalho de recuperação de manchas deixadas por espinhas.

You May Also Like

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *