Bodas de casamento: Descubra o significado dessa festa e a importância cada comemoração durante os anos!

bodas de casamento

O casamento é a união de duas pessoas que se amam e que desejam passar o resto de suas vidas juntas. Depois do casamento as comemorações devem continuar, pois a cada ano que se passa o casal está renovando seu amor, e é por isso que as bodas de casamento são tão comuns.

Todo ano o casal comemora a bodas de casamento, e cada uma delas possui um significado diferente e se você deseja conhecer esses significados, esse artigo é para você, continue conosco e confira!

Significados das bodas de casamento

Essa comemoração surgiu na Alemanha como um costume das pequenas comunidades. E se você já ouviu a expressão “bodas de prata” é porque nesses povoados era cultura local entregar uma coroa de prata aos casais que chegassem aos 25 anos de matrimônio. [leia mais sobre bodas aqui]

Os significados das bodas de casamento variam conforme os anos que o casal já está junto, pois a cada ano de amor é um ano de obstáculos e dificuldades vencido. Confira a seguir quais são os significados das principais bodas de casamento.

3 anos

Quando um casal comemora 3 anos de casamento eles estão comemorando as bodas de trigo ou couro, sendo que o significado remete ao que o casal já viveu juntos, assim o trigo significa o amadurecimento do casal, a união e a prosperidade. Já o couro significa que os anos juntos fez com que eles ficassem mais protegidos.

bodas de casamento 5 anos

Bodas de casamento de 5 anos

Quando o casal completa 5 anos de casados eles comemoram as bodas de madeira, pois a madeira é um material resistente utilizado na construção, assim esse material é usado como símbolo das bodas de casamento por que representa um casamento sólido, mas que ainda pode está sujeito a agentes externos, pois não é totalmente imune dos riscos, assim como a madeira, que pode ser destruída pelo fogo ou por cupins.

25 anos

Fazer 25 anos de casados não é para qualquer casal não, pois é necessário enfrentar muitas dificuldades da vida a dois para permanecer juntos após anos com o mesmo amor e cumplicidade do início do relacionamento.

Os casais que superam tudo e comemoram 25 anos juntos comemoram as bodas de prata, pois é um material valioso, resistente e maleável, assim como um casamento de tantos anos.

Além do mais, as bodas de casamento para comemorar os 25 anos de casados leva o nome da prata por ela remeter a cor da lua e por isso representa o espírito acolhedor do casal.

bodas de 50 anos

Bodas de casamento de 50 anos

Quando um casal completa 50 anos juntos ele já está imune de várias adversidades da vida, pois juntos conseguiram enfrentar tudo e construíram uma linda família, além do mais, provavelmente já possuem filhos e netos.

É difícil passar 50 anos ao lado de uma pessoa, mas sem dúvidas o amor faz tudo valer a pena. E é claro que para celebrar uma ocasião tão importante não poderia ser menos que o ouro, e por isso aos 50 anos o casal comemora as bodas de ouro.

O significado dessa boda de casamento é a nobreza que a união possui assim como o ouro, pois foi forte e inabalável mesmo após tantos anos.

Ainda ficou alguma dúvida sobre as bodas de casamento e seus significados? Deixe um comentário que assim que for possível nós responderemos você!

0 Compart.

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *