Cachorro peludo: Veja quais as raças mais bonitas e saiba como cuidar!

cachorro peludo

Você está buscando um novo amigo para o seu lar e quer um peludinho? Ótima escolha! Porém, ter um cachorro peludo requer vários cuidados e requisitos. Por exemplo, se você é uma pessoa muito alérgica é melhor repensar se consegue ter um cãozinho desses. Alguns tipos de alergia não são tão prejudiciais à saúde, mas principalmente quem sofre de asma e bronquite, o ideal é passar longe!

Agora, se você pensou direitinho, vamos ao que interessa… Quer saber quais as principais raças de cachorro peludo? Continue lendo e saiba tudo!

Cachorro peludo grande

Samoieda

Um dos mais famosos cães dessa categoria é o samoieda. Esse enorme amigo tem origem na Rússia e lembra muito um Husky siberiano. Os cães dessa raça encantam com seus pelos brancos afofados que mais lembram um grande urso. Assim como os huskies, eles suportam baixíssimas temperaturas e eles pesam até 30 quilos (no caso do macho) e 22 (fêmea). Saiba mais sobre esse cachorro de origem russa.

chow chow

Chow Chow

Outro pet enorme e famoso é o chow chow, conhecido também por sua língua roxa ou azulada. Sua pelagem é bem mais densa que a do samoieda e por isso ele dá mais trabalho na hora do banho. Seu peso quando adulto chega aos 32 quilos e sua personalidade é bastante tímida. Portanto, esse cão é ideal para quem quer caraterísticas mais parecidas com um gato. Ele é bem independente e reservado, completamente dono de si.

komondor

Komondor

Com pelos bastante característicos, o Komondor é inconfundível por lembrar muito os cabelos rastafaris. Sua origem é húngara e e ele é bastante dócil, mas por causa dos pelos densos, chega a ter 60 kg quando adulto. Esse cachorro precisa de muito espaço para correr e não gosta de conviver com muitos humanos em casa, por isso, ele é ideal para moradores de sítios que vivem sozinhos ou no máximo com um companheiro. Também é fundamental não dar muitos banhos nesse pet, pois seu pelo leva até 2 dias para secar.

Cachorro pequeno e peludo

Se você quer um peludo, mas tem uma casa pequena e pouco espaço, veja essas raças:

lulu da pomerania

Lulu da Pomerânia

O lulu da pomerânia já é conhecido desde os filmes das Branquelas a outros das patricinhas de Beverly Hills. Conhecido como cachorro de madame, ele parece ser até de pelúcia, devido à seu tamanho e delicadeza. Ele é excelente cão de estimação, mas é um pouquinho barulhento, com latidos agudos. Portanto, se você não gosta de barulho, não será a melhor opção.

maltes

Maltês

Um cão bem menor que os de cima é o maltês, que não passa de 3 quilos e tem uma pelagem branca super contrastante ao seu narizinho marrom. É um pequeno muito brincalhão e lembra um pouco o poodle (com pelos lisos e longos), mas tem pelos mais macios e fáceis de cuidar.

shih tzu

Shih Tzu

O shih tzu é um peludinho de fios lisos que dão mais trabalho na hora de desembaraçar do que para lavar. Esses cães não passam dos 8 quilos e são uma mistura do pequinês com lhasa apso. É um cão extremamente dócil e brincalhão, mesmo na idade adulta, porém, ele costuma ter muitas complicações respiratórias, então fique atento.

0 Compart.

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *