Tire todas as suas dúvidas sobre o cartão Alelo e comece a usufruir logo do seu!

alelo

Para quem começou a trabalhar de carteira assinada agora, uma das maiores dúvidas que surgem é relacionada aos cartões alimentação. Com eles é possível pagar suas refeições sem afetar seu salário, uma vez que a empresa é quem arca com os gastos. O direito a alimentação é garantido por lei e por isso muitas empresas oferecem o cartão para facilitar o processo burocrático que seria entregar o valor em espécie.

Quer entender melhor como funciona o seu cartão? Continue lendo e veja mais!

Quais são os tipos de Alelo?

Quando a empresa te oferecer a opção do cartão, você pode escolher entre o Refeição ou o Alimentação. O primeiro é para você comprar apenas refeições prontas, por isso ele é aceito apenas em bares, restaurantes e locais que oferecem comida pronta.

Já o Meu Alelo alimentação é para você comprar insumos e ingredientes para preparar sua comida, portanto, ele só é aceito em supermercados, sacolões e esses locais que vendem os preparativos da sua refeição.

Isso é um ponto importante a se considerar, pois se você não tem tempo para chegar em casa e preparar seu almoço do dia seguinte, não vale a pena pegar o card alimentação. Você não vai conseguir passar ele em lanchonetes e restaurantes no dia a dia e não vai conseguir preparar sua comida, então é uma situação frustrante e de jogar dinheiro fora.

Como desbloquear o meu alelo

Para desbloquear seu card é bem simples e demora apenas alguns minutos. A empresa oferece um processo sem nenhuma burocracia, mas só vale depois que você tiver sua senha em mãos.

Possua seu CPF e seu cartão em mãos e ligue para um dos números da central, ou o 4004-7733 ou 0800 726 00 07. Ligue por um telefone fixo ou orelhão, pois celulares não completam a ligação.

Assim que entrar em contato com o atendente peça a ele para fazer o desbloqueio. Ele pedirá apenas seu CPF e o número do cartão e pronto, está desbloqueado!

Como consultar o saldo

Se você quer conferir seu extrato ou saldo alelo, já pode checar tudo online. A internet facilita muito a nossa vida e para conferir o saldo do Alelo é só acessar o site da empresa e conferir tudo em tempo real. Você também pode ligar pelo telefone para o mesmo número da central de atendimento e solicitar por lá, escolha o que é mais fácil para você.

Como recuperar a senha

Perdeu ou esqueceu a senha? Não precisa entrar em contato com seu chefe por conta disso. Basta ligar na central de atendimento e solicitar uma nova senha. É muito fácil, você só precisa justificar o pedido da solicitação e oferecer seus dados de cartão e CPF. Você não perde o valor que estiver no cartão, pois ele é acumulativo, mas não fique mais de quinze dias sem usá-lo.

Dá para comprar online?

Sim, dependendo do serviço que você deseja, as plataformas online aceitam o cartão alelo normalmente. O serviço do iFood, por exemplo, desde abril de 2018 tem uma parceria com a Alelo para pagar seus lanches através do cartão refeição. Logicamente, não há a possibilidade de pagar pelo cartão alimentação, pois o iFood só oferece comidas prontas. Mas é um ótimo avanço, pois você pode deixar seu cartão cadastrado no app, sem precisar daquela burocracia de levar maquininha. E o melhor: muitas vezes o aplicativo lança descontos exclusivos que comparecendo à lanchonete física você não teria direito. Vale a pena conferir!

0 Compart.

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *