Saiba aqui as 3 melhores formas de como acelerar o metabolismo!

como acelerar o metabolismo

Para quem está tentando emagrecer, acelerar o metabolismo é uma das chaves principais para queimar gordura rapidamente. Com certeza você conhece aquelas pessoas que comem muito e são super magras, não é? Elas tiveram a bendita sorte genética de terem o metabolismo muito acelerado, assim o corpo queima gordura com muita facilidade e elas emagrecem sem nenhum esforço. Portanto, se você quer emagrecer veja aqui nossas dicas de como acelerar o metabolismo e perca peso com naturalidade e saúde.

Confira!

Como acelerar o metabolismo com suplementos

Um dos caminhos mais fáceis para isso é tomando suplementos alimentares. Esses produtos vitamínicos são repletos em ingredientes naturais que auxiliam no melhor desempenho do organismo. Um exemplo de suplemento 100% natural e que acelera o metabolismo é o Feminy X. Ele é voltado para o emagrecimento de mulheres e é usado por muitas famosas, tendo diversos outros benefícios. Para ler mais sobre o Feminy x clique aqui.

Caso você opte por outros suplementos, sempre escolha os que possuem ingredientes naturais e têm algum método de garantia, para caso você se arrependa possa pedir o reembolso.

Os suplementos atuam te dando mais energia para os exercícios físicos e disposição para as atividades diárias. Só garanta um acompanhamento médico para tomar os suplementos e não exagerar nas doses, pois caso eles tenham altos níveis de cafeína você pode sofrer um ataque cardíaco.

Exercícios cardiovasculares

Se no começo da sua nova vida na academia, você não tem disposição e quer acelerar o metabolismo, dê preferência aos exercícios cardiovasculares. Alguns deles são pular corda, fazer polichinelos, correr sem sair do lugar, o burpees (também conhecido como castigo no exército) e o exercício de alpinista.

A maioria desses exercícios consiste em melhorar o seu fôlego, trabalhar sua respiração e fortalecer todos os músculos corporais de uma só vez. O exercício “castigo” então queima 100 calorias ou até mais em apenas 10 minutos de exercício, mas é necessário ter moderação para ele, pois é muito exaustivo.

No caso de quem escolher pular corda, tome bastante cuidado se você for sedentário e não tiver as pernas com os músculos fortes. Essa prática exige muito esforço e gera bastante impacto nos membros inferiores, portanto, se alongue antes, comece devagar e use sapatos adequados. Também não abuse do ritmo se parecer fácil demais, pois com o tempo da prática você verá que ela cobra mais do seu corpo do que parece.

Alimentos

Um outro segredinho para acelerar o seu metabolismo é ter uma alimentação adequada e ingerir os produtos corretos. Alguns insumos não só aceleram o funcionamento do seu corpo como desintoxicam seu organismo e são ricos em catequinas e capsaicinas. Alguns desses alimentos são:

A pimenta vermelha que é antioxidante, anti-inflamatória e também previne dores, e câncer. Consuma apenas 3 gramas da pimenta por dia, pois o consumo exagerado pode causar queimações no estômago.

O chá verde também é excelente para esse objetivo pois ele possui cafeína e combate a retenção de líquidos no corpo, ou seja, você acelera o metabolismo e queima gordura localizada. Consuma de 4 a 5 xícaras por dia, mas nunca com as principais refeições do dia.

 

0 Shares

You May Also Like

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *