Como proteger os fios no verão: Dicas que não falham e deixam o cabelo mais bonito!

proteger os cabelos no verão

Para conseguir ter cabelos lindos e saudáveis mesmo no verão, que é a época em que os fios ficam muito expostos ao sol, é necessário tomar alguns cuidados que são fundamentais para proteger os fios, como hidratações, limpezas, usar produtos específicos e muito mais. E por isso, para te ajudar, a seguir eu irei dar algumas ótimas dicas de como proteger os fios no verão.

Continue conosco e confira!

5 dicas para proteger os fios no verão

O verão é a época mais quente do ano e por isso é comum que os cabelos sofram mais com a exposição solar, o que pode fazer com que os fios fiquem ressecados e sem vida, e por isso, tomar alguns cuidados na hora de usar o secador de cabelo, fazer hidratações com maisena e usar leave-in pode ser fundamental para conseguir deixar os fios bonitos mesmo no verão.

Confira abaixo mais algumas dicas que vão te ajudar a proteger seus fios.

Hidratações

É claro que não poderíamos falar de proteção aos fios sem falar de hidratações, por isso, se você deseja deixar seus cabelos mais bonitos e saudáveis é fundamental fazer hidratações frequentes, assim você conseguirá repor os nutrientes que foram perdidos e irá ajudar a diminuir o ressecamento.

Uma ótima hidratação que você pode usar em seus fios é a hidratação de maisena, pois ela funciona como uma touca de gesso que irá ajudar a acabar com o ressecamento e com a oleosidade e ainda irá ajudar a diminuir o frizz.

hidratar os cabelos e proteger

➡Veja como cuidar dos cabelos loiros platinados

Aplique leave-in

O leave-in é um creme sem enxágue que é usado para fazer a finalização dos fios. Ele deixa o cabelo mais hidratado, com mais brilho e ainda ajuda na redução do frizz.

No entanto, é fundamental que a pessoa tenha cuidado ao aplicar o produto, pois ele só deve ser aplicado no couro cabeludo, nunca próximo a raiz.

Lave os cabelos após praia e piscina

A água do mar e o cloro de piscina são dois grandes vilões que podem influenciar para que os cabelos fiquem feios e ressecados, por isso é fundamental que você lave seus cabelos com água doce assim que tiver o contato com esse tipo de água.

Alguns especialistas recomendam que seja feita duas lavagens com shampoo para deixar os fios bem limpos.

Aplique máscaras específicas para o seu tipo de cabelo

Mais uma excelente dica para quem deseja deixar os cabelos lindos e saudáveis durante o verão é usar máscaras que sejam específicas para o seu tipo de cabelo, seja ele liso, cacheado, crespo ou tingido, pois assim ela irá agir levando exatamente os nutrientes que o seu fio precisa.

Use protetor térmico

Se você gosta de escovar seu cabelo, aplique um protetor térmico nos fios antes de escová-los, assim o produto irá ajudar a proteger o cabelo do calor do secador de cabelo e não irá danificá-lo.

Ainda ficou alguma dúvida sobre como proteger os fios no verão? Deixe um comentário que responderemos você assim que possível.

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *