Cortar cabelo em casa: motivos para os homens não cortar, tipos de cortes, máquinas e muito mais!

cortar cabelo

O corte de cabelo masculino pode ajudar a deixar o homem muito mais bonito e atraente, porém muitos homens não sabem disso e por isso acabam cortando o cabelo em casa, sem pensar muito no corte, o que é um grande erro. E é por isso que a seguir eu irei falar porque homens não devem cortar cabelo em casa.

Ficou interessado em saber essa resposta? Pois então continue conosco e confira a seguir!

3 motivos para homens não cortar cabelo em casa

O corte de cabelo masculino pode parecer simples, mas não é, por isso é fundamental que você procure um bom salão de beleza para fazer o corte dos seus fios para que eles possam ficar lindos e te deixar muito mais atraente.

Ainda tem dúvidas sobre isso? Então confira a seguir alguns bons motivos para não cortar o cabelo em casa!

Existem vários tipos de cortes de cabelo

Existem muitos cortes de cabelo masculino que são ótimos para cada tipo de rosto e personalidade. Quando você corta o cabelo em casa, você fica um pouco afastado dessas tendências e por isso  fica sempre com o mesmo penteado.

Em um salão eles irão avaliar seu rosto, sua personalidade e é claro, seu gosto, depois irão te dar algumas ótimas sugestões de cortes que estão na moda para você escolher.

Existem máquinas de alta qualidade

A máquina de cortar cabelo é fundamental para que o corte saia bonito e como você espera, por isso ao ir no salão você irá contar com máquinas excelentes para que o corte saia exatamente como você deseja, ou até mesmo mais bonito.

Além do mais, em casa você também não irá ter muitas opções de pentes para escolher qual é o ideal para o tipo de corte que você vai fazer.

É mais rápido no salão

Muitas pessoas pensam que cortar cabelo em casa é mais rápido porque você não precisa se locomover, mas esse é um engano, pois quando o homem corta o cabelo em casa ele costuma demorar muito mais que um profissional, pois ainda não tem a melhor técnica para fazer um corte rápido.

E se você for com hora marcada, não irá demorar quase nada no salão e sairá com os cabelos lindos!

Cortes de cabelo masculino

Agora que você já sabe porque homens não devem cortar cabelo em casa, confira a seguir alguns dos cortes de cabelo mais pedidos nos salões para você se inspirar.

Moicano disfarçado

Se você gosta de cabelos mais volumosos e bagunçados, esse tipo de moicano é uma ótima opção para você. O corte é simples, consiste apenas em um moicano volumoso. Ele é ótimo para quem possui cabelos cacheados, mas fica bom em todo tipo de cabelo.

moicano disfarçado

Dreads com lateral curta

Esse corte também está muito na moda entre os homens que gostam do cabelo afro, ele consiste em deixar o dred na parte superior da cabeça, como se fosse um moicano mesmo, mas com as laterais do cabelo bem baixinhas.

Risca de navalha

A risca de navalha está fazendo muito sucesso nos cortes de cabelo masculinos, pois ela pode estar em vários tipos de cortes e deixa o penteado mais clássico e mais bonito.

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *