Diminuir apetite: Veja como fazer, como comer menos doces e reduzir a ansiedade!

diminuir apetite

Comer exageradamente é problema para qualquer um. Além de ter altas possibilidades de nos colocar acima do peso ideal, comer demais pode nos fazer escolher os alimentos errados e desnecessários para o nosso organismo. Por isso e por diversos outros fatores, mesmo que seja só estético, muitas pessoas buscam diminuir o apetite.

Continue lendo e saiba finalmente como reduzir sua fome durante o dia.

Diminuir apetite com suplementos

Uma maneira de diminuir o apetite naturalmente é tomando suplementos vitamínicos. Um suplemento 100% natural e sem efeitos colaterais que tem essa função é o Womax. Ele atua no organismo dando uma sensação de saciedade a quem toma. Isto é, se tomado corretamente, você irá se sentir satisfeito a maior parte do dia e não irá querer comer tantas vezes.

Os suplementos normalmente possuem compostos inibidores da fome, o que não necessariamente significa um emagrecimento. Porém, ao começar a ingerir os produtos, é ideal manter uma alimentação saudável e uma dieta equilibrada. Afinal, não adianta comer menos, mas quando comer ingerir o dobro de uma refeição comum.

Uma vantagem desses suplementos é que além de diminuir o apetite, eles ajudam a controlar o colesterol ruim, a diabetes e melhoram o intestino, pele e cabelos.

Como diminuir o apetite por doces

No caso de pessoas muito apaixonadas por doces, o apetite exagerado consiste tanto em ansiedade quanto um vício do cérebro em liberar hormônios da felicidade quando em contato com o açúcar.

Para evitar essa ingestão contínua, siga essas dicas:

Tenha sempre uma goma de mascar sem açúcar na bolsa. Ao mascar um chiclete, seu corpo libera serotonina como se ali houvesse açúcar. É como se fosse uma maneira de enganar o cérebro.

Cheire um chocolate. Parece estranho, mas funciona mesmo. Só de cheirar um pedaço de chocolate, seu cérebro já libera uma sensação de prazer como se você estivesse saciada.

Faça exercícios. Correr, caminhar ou qualquer outro exercício estimula a liberação de hormônios responsáveis pelo bem-estar. Assim, você não vai querer se entupir de doces.

Tenha um horário. Fazer pequenas refeições (saudáveis) a cada 3 horas do seu dia vai te ajudar a controlar a fome.

Tome café da manhã. Se você costuma pular o café, pare imediatamente! Isso aumenta o desejo por guloseimas, além de dar mais disposição para as atividades diárias. Assim, seu corpo não vai ficar buscando energia em outros alimentos (inclusive os doces).

E ansiedade?

A fome descontrolada pode ser simplesmente ansiedade. Muitas pessoas “descontam” na alimentação a tensão acumulada da ansiedade. Portanto algumas dicas para reduzir isso são:

Faça algum tipo de tratamento terapêutico. A acupuntura e massagens podem te ajudar a reduzir o estresse do trabalho e da cidade grande. A ioga e o pilates também são bons aliados na tarefa.

Faça meditação. Longe de ser um método religioso, meditar consiste em controlar sua respiração. Aprenda a inspirar e expirar lentamente, seguindo um ritmo e faça isso diariamente. Com o tempo e prática você verá que estará menos ansioso.

Seja mais organizado: a desorganização e a bagunça nos causam a sensação de que não temos controle de nada. Por isso, quem é bagunceiro, seja no quarto ou nas tarefas do trabalho, fica com muita ansiedade por qualquer coisa. Portanto, organize suas coisas e assim, além de ser menos ansioso, você irá aproveitar melhor seu tempo.

0 Compart.

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *