Drenagem linfática em casa: Saiba o que é e os seus benefícios!

drenagem em casa

A busca pelo corpo perfeito e pela barriga chapada faz parte da vida de milhares de pessoas e por isso é muito comum que elas vão à busca de procedimentos que ajudem a alcançar este objetivo de forma fácil. E é por isso que atualmente a drenagem linfática em casa está fazendo tanto sucesso.

Você sabe o que é e como fazer a drenagem linfática em casa? Não? Pois então esse artigo é para você. Continue conosco e tire todas as suas dúvidas sobre essa técnica a seguir.

O que é

A drenagem linfática consiste em uma massagem desenvolvida para estimular o sistema linfático, fazendo com que ele fique mais funcional e trabalhe de forma acelerada.

Essa técnica ajuda a fazer com que os vasos distribuídos pelo corpo trabalhem da melhor forma para eliminar as toxinas presentes no organismo por isso essa massagem pode ajudar a combater o inchaço corporal, combater a celulite e até mesmo emagrecer.

Além do mais, também é possível ativar o sistema imunológico com este procedimento.

Embora a técnica feita por profissionais tragam resultados mais eficientes, você também poderá fazer a drenagem linfática em casa e obter resultados muito satisfatórios desde a primeira sessão.

No entanto, se você optou por fazer o procedimento em casa, você deve saber que é necessário repetir a massagem em algumas semanas, assim você conseguirá manter os efeitos por muito mais tempo.


 ➡Conheça mais a criolipose e seus benefícios


Funciona?

Sim a drenagem linfática em casa funciona e pode trazer resultados muito satisfatórios, pois ela pode ajudar no emagrecimento e na perda de barriga com muita facilidade desde que seja feita da forma adequada.

Com essa massagem você conseguirá eliminar as toxinas do seu corpo e acabar com a retenção de líquido.

Mas é importante que você saiba que para obter os resultados desejados, você deve fazer o procedimento usando as técnicas adequadas.

auto massagem

Posso fazer sozinha?

Sim, você pode fazer a drenagem linfática sozinha, no entanto é importante que você saiba que irão existir algumas limitações, pois o procedimento envolve movimentos que exigem uma extensão e amplitude que poderão ser difíceis para conseguir sozinha.

Se desejar você também poderá fazer a drenagem linfática facial sozinha, pois o procedimento é bem simples e trará resultados muito satisfatórios.

Como fazer?

Se você deseja saber como fazer a drenagem linfática em casa, confira o passo a passo abaixo.

  1. Comece preparando a pele. Para isso é necessário que você faça uma esfoliação no local para ativar a circulação da região.
  2. Você deverá tomar um banho antes de fazer o procedimento, pois assim a água morna irá auxiliar na vasodilatação e irá facilitar a penetração dos cremes que ativam a circulação.
  3. Escolha um bambu adequado para fazer o procedimento.
  4. Aplique um bom creme que ajude a facilitar o deslocamento das mãos e do objeto.
  5. Para realizar a massagem você deverá fazer movimentos firmes, mas não precisa ser forte. Os movimentos circulares devem ser feitos com o seu polegar. Depois deixe a mão em forma de conchinha para fazer movimentos de compressão leve.
  6. Você deverá fazer os movimentos de 5 a 10 vezes em toda a região que tem gânglios linfáticos.

 

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *