Esfoliação: Saiba como fazer na sua pele para hidratar. Veja maneiras naturais e pagas!

esfoliação

Cuidar da pele é essencial para que ela fique bonita e hidratada, por isso fazer esfoliação nela pode ser uma excelente opção.  Mas você sabe quais são os melhores tipos de esfoliação para sua pele?

Se a sua resposta foi não, esse artigo é para você, pois a seguir eu irei falar um pouco sobre as melhores esfoliações. Confira!

Peeling de diamante

Uma das formas de tratamento de esfoliação mais utilizadas hoje é o peeling de diamante.

O peeling de diamante é responsável pela esfoliação profunda da pele, fazendo a remoção de camadas mortas e mais superficiais, se tornando um dos métodos mais eficientes para se retirar manchas, rugas e estrias, estimulando a produção de colágeno e elastina e formando uma pele mais firme.

Ainda que seja mais indicado para o tratamento facial, o peeling de diamante pode ser uma forma de tratamento em qualquer área do corpo, como braços, pernas, costas, pescoço e bumbum.

O peeling de diamante é um processo que não dói e logo após a aplicação o paciente pode voltar ao trabalho imediatamente, sem a necessidade de cuidados especiais.

Além de servir como tratamento de rugas, manchas e estrias, o processo de esfoliação por peeling de diamante oferece diversos benefícios, e serve para inúmeras utilizações como, tratar cicatrizes provenientes de acnes, desobstruir os poros da pele, diminuir a oleosidade, remover manchas conhecidas como melanoses e auxiliar no processo de remoção de células mortas.

esfoliação café

Esfoliação com café

A borra do café é uma ótima opção de esfoliação natural muito benéfica ao nosso maior órgão do corpo, a pele.

Diferentemente do processo anterior você poderá fazer a sua esfoliação utilizando o café no conforto de sua casa, ajudando o meio ambiente e, sobretudo sem gastar praticamente nada, uma forma de esfoliação simples, barata e fácil.

A esfoliação com café pode promover o rejuvenescimento, clareamento, regeneração celular e estimulação sanguínea na pele, se tornando uma ótima opção para diminuir manchas, eliminar olheiras e impurezas da pele.

Para usar a esfoliação com café é necessário que em primeiro momento faça a pasta de café. Para isso será necessário duas colheres de sopa de borra de café, uma clara de ovo batida em neve e duas gotas de óleo de amêndoa. Misture todos os ingredientes e bata até que se obtenha uma pasta arenosa.

Feito isso é necessário que faça a devida higienização do rosto e aplique o esfoliante com movimentos circulares, deixando agir por 20 minutos.

Feito isso, basta fazer o enxague e finalizar com um protetor solar.

esfoliação mel

Esfoliação com mel

Outra opção de esfoliação natural é a do mel e açúcar que é ótima para o rosto e que promove além da limpeza da pele, a hidratação.

Para isso, basta misturar uma colher de sopa de mel e uma colher de açúcar, aplicar a pasta arenosa em toda a área que deseja hidratar fazendo movimentos circulares, depois deixe agir por 10 minutos e remova com água morna.

Ainda ficou alguma dúvida sobre a esfoliação? Deixe um comentário que responderemos em seguida!

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *