Fluoxetina: O que é? Para que serve? Como tomar?

Algumas pessoas possuem grande dificuldade de perder peso sendo que mesmo fazendo exercícios físicos e uma dieta balanceada ainda não consegue uma redução de peso significativa, o que pode até mesmo trazer problemas de saúde. Nesses casos o mais indicado para essas pessoas é fazer uso de remédios para emagrecer e é para isso que existe a Fluoxetina.

Você já ouviu falar na Fluoxetina? Sabe o que é e para que serve? Se a sua resposta foi não você precisa continuar lendo este artigo, pois a seguir eu irei falar tudo o que você precisa saber sobre esta substância.

Fluoxetina: O que é?

A Fluoxetina é um medicamento que foi desenvolvido para auxiliar no tratamento da depressão, contudo ao longo do tempo foi sendo notado que ela possui um excelente resultado quanto a perda de peso.

Mas é importante dizer que embora a Fluoxetina traga excelentes resultados quanto ao emagrecimento ela possui muitos efeitos colaterais por isso só pode ser usada com acompanhamento médico.

Além do mais ela não deve ser usada por pessoas que desejam perder peso apenas por estética e sim por quem possui problemas de saúde relacionados ao sobrepeso ou casos de obesidade. É importante destacar que a Fluoxetina deve ser usada apenas para um efeito adicional para o emagrecimento não como única solução.

Para que serve?

A Fluoxetina serve para tratar a ansiedade e a depressão e é por isso que ela pode auxiliar na perda de peso, pois fará com que a pessoa não coma exageradamente sem ter fome. É importante destacar que ela irá alterar o paladar do indivíduo fazendo com que a pessoa sinta menos fome e consequentemente coma menos, auxiliando para perda de peso.

Ao consumir a Fluoxetina o indivíduo irá sentir maior sensação de bem-estar visto que ela irá aumentar a serotonina no sangue a fim de diminuir os sintomas da depressão.

Mas é necessário tomar cuidado quanto ao uso da Fluoxetina, pois em alguns casos ela poderá possuir um efeito contrário e aumentar o apetite fazendo com que o indivíduo engorde.

Além do mais, a Fluoxetina também serve para tratar a bulimia nervosa, transtorno obsessivo-compulsivo e depressão.

Como tomar?

Ela deverá ser consumida diariamente por via oral. A quantidade de fluoxetina recomendável irá variar conforme o tratamento que se deseja obter através desta substância sendo que as doses diárias deverão ser recomendadas pelo médico e poderão começar em menores quantidades e aumentar ao longo do tratamento.

Nunca ultrapassando 80 mg por dia.

Efeitos colaterais

O consumo da Fluoxetina poderá trazer vários efeitos colaterais ao indivíduo por isso é sempre recomendável consultar um médico antes de fazer uso deste medicamento, e caso apareça algum dos efeitos colaterais apenas um médico poderá dizer se a pessoa deve ou não continuar fazendo o uso deste medicamento.

Os efeitos colaterais mais comuns são:

  • Diarreia
  • Náusea
  • Fadiga
  • Dor de cabeça
  • Insônia
  • Sinusite

Os efeitos colaterais menos comuns, mas que podem acontecer são:

  • Palpitações
  • Boca seca
  • Visão turva
  • Vômitos
  • Pesadelos
  • Sensações de frio

Ainda tem alguma dúvida? Deixe um comentário!

0 Compart.

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *