Jejum Intermitente: Qual o melhor protocolo? É seguro? Tire suas dúvidas aqui!

jejum intermitente

Não importa qual é o seu tipo físico, o importante é que você esteja feliz e satisfeito com ele. Atualmente muitas pessoas estão insatisfeitas com o seu corpo e por isso vão em busca de dietas para emagrecer e foi a fim de ajudar essas  pessoas que surgiu o jejum intermitente.

Você já ouviu falar no jejum intermitente? Sabe como fazer e se faz mal a saúde? Então esse artigo é para você. Continue conosco e confira tudo sobre ele a seguir!

Como fazer?

Quem deseja perder peso de maneira rápida e sem precisar passar fome pode fazer uso do jejum intermitente, pois seu funcionamento é bem simples, consiste apenas em alimentar um período e ficar sem comer nada por outro.

No jejum intermitente a pessoa deverá ficar horas sem comer, sendo que ela pode ficar 12, 16 ou 24 horas em jejum, consumindo apenas água ou chá sem açúcar. Nas janelas do jejum a pessoa deverá se alimentar, sendo que é recomendável ter uma alimentação balanceada para melhores resultados.

Antes de saber quantas horas de jejum você vai fazer é recomendável consultar um médico para que ele possa dizer quantas horas é mais indicado para você.

Qual o protocolo?

Veja a seguir quais são os protocolos do jejum intermitente.

  • Jejum de 12 horas

Esse jejum é o mais utilizado, pois ele pode ser feito principalmente usando o período da noite, assim a pessoa dorme 8 horas do jejum e quando estiver  acordada só precisará ficar sem comer por mais 4 horas.

Esse tipo de jejum é indicado principalmente para quem deseja começar o jejum intermitente, sendo muito eficaz para controlar a insulina, porém não é o melhor método para o emagrecimento.

  • Jejum de 16 horas

Esse é um excelente jejum para quem deseja emagrecer, assim a pessoa irá ficar sem comer por 16 horas e poderá se alimentar nas 8 horas restantes. Uma boa dica para quem vai fazer esse jejum é começá-lo ás 20 horas, dormir sem se alimentar e comer novamente apenas às 12:00 do próximo dia.

  • Jejum de 24 horas

Esse é o protocolo de jejum intermitente indicado para pessoas que já fazem esse tipo de jejum há algum tempo, assim ficará mais fácil segui-lo sem prejudicar sua saúde.

É importante lembrar que esse jejum deve ser feito apenas uma ou duas vezes na semana. Se desejar a pessoa poderá intercalar este protocolo com o protocolo de 16 horas. Após ficar às 24 horas sem se alimentar a pessoa poderá consumir os alimentos que desejar, seguindo sempre uma alimentação balanceada.

Prejudica a saúde?

É comum algumas pessoas ficarem em dúvida se o jejum intermitente prejudica a saúde, visto que é necessário ficar algumas horas sem se alimentar, mas se a pessoa realizar o jejum corretamente com ajuda de um profissional da saúde ele não irá prejudicar sua saúde. Além do mais será possível obter vários benefícios e melhorar sua qualidade de vida.

Ainda tem dúvida sobre o jejum intermitente? Deixe um comentário que responderemos em seguida!

You May Also Like

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *