Micose: Como evitar? Quais os tratamentos? Saiba tudo ela aqui!

micose

O calor vem chegando e com ele aquela indesejada coceirinha no pé, também conhecida como micose, que é causada por fungos que se proliferam principalmente no verão devido as temperaturas que são favoráveis para isso.  Se você quer saber como evitar e se prevenir contra essa doença, continue lendo esse artigo que vamos contar a você tudo sobre essa infecção tão comum nesta época do ano. Veja tudo abaixo.

O que é?

A micose é uma infecção fúngica que pode acontecer na pele e unhas, ela pode provocar coceira, vermelhidão e até mesmo inchaço local, e em caso do não tratamento adequado pode até provocar infecções mais graves na pele, devido a feridas abertas. Por isso, aos primeiros sinais desse problema, o recomendado é que você procure começar o tratamento o quanto antes para que assim consiga evitar ter problemas com a evolução desse problema.

Como tratar a Micose?

A Micose pode ser tratada de diversas maneiras, mas primeiro é preciso saber qual delas você tem, pois para a micose na pele existe um tipo de tratamento, para a micose na unha outro e assim por diante. Alguns tipos são tratadas com pomadas antifúngicas, ou até mesmo antibióticas, enquanto em casos tipos é preciso utilizar de medicamentos via oral para fazer o tratamento adequado.

O melhor a se fazer é procurar um médico para que você tenha o diagnóstico correto do que você tem, e assim você não tenha a medicação incorreta para o seu tipo de doença. Assim que você ver os sintomas da micose no seu corpo, já procure atendimento especializado.

Como evitar?

Os fungos que causam a micose gostam de viver em ambientes quentes e úmidos e por causa disso, o verão é a época em que eles mais se proliferam, principalmente porque é nessa época que muitas pessoas vão à praia, pisam descalças na areia úmida e quente. Além de frequentarem clubes e saunas, que também são locais onde pode-se pegar esses fungos.

O melhor a se fazer para evitar é sempre andar de chinelo, principalmente ao utilizar banheiros coletivos, e após o banho seque bem os seus pés e se possível passe talco para que gotas de água não fiquem entre os dedos e assim os fungos fiquem no local.

Tomando as medidas preventivas e procurando um médico aos primeiros sinais de uma micose, você com certeza não terá problemas maiores com essa doença.

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *