Reduzir a oleosidade: Confira as melhores dicas para um tratamento diário e caseiro!

A oleosidade é um problema que atinge grande parte das pessoas, sendo que ela pode afetar o cabelo ou a pele fazendo com que a pessoa tenha mais dificuldade de conseguir os resultados desejados ao usar um shampoo novo ou ao fazer uma bela maquiagem. Se você também está em busca de como reduzir a oleosidade, este artigo é para você.

Continue conosco e confira a seguir tudo o que você precisa saber para acabar com ela!

Como reduzir a oleosidade da pele?

Um dos tipos de oleosidade que é mais comum é a da pele, que faz com que a pessoa fique com um aspecto brilhante, tenha que lavar o rosto várias vezes ao dia, tenha o surgimento de espinhas e ainda necessite de usar produtos específicos para combater a oleosidade.

Para que você possa reduzir oleosidade da sua pele é necessário que você tome alguns cuidados, como:

  • Óleos essenciais

Não são todos os óleos eficientes para reduzir a oleosidade. O óleo de olíbano, por exemplo, é eficiente por sua ação adstringente, mas não é porque ele funciona que qualquer óleo terá o mesmo efeito. Pesquisa antes de aplicar algum na pele.

  • Temperatura da água

A temperatura da água durante o banho pode influenciar na oleosidade da sua pele, sendo que quando ela está muito quente irá conseguir remover a oleosidade fazendo com que o organismo produza mais sebo e sua pele volte a ficar oleosa, por isso o ideal é usar água morna ou fria.

  • Cuidado com o lenço umedecido

Muitas pessoas pensam que o lenço umedecido ajuda a reduzir a oleosidade da pele, mas este é um engano, ele irá apenas aliviar a sensação pegajosa, e a depender dos produtos que contenha no lenço, ele poderá aumentar a oleosidade.

  • Remover a maquiagem

Algumas mulheres não têm o habito de não remover a maquiagem corretamente, e isso pode influenciar para que a pele fique ainda mais oleosa. O ideal é sempre usar alguns produtos específicos para o seu tipo de pele.

oleosidade no couro cabeludo

E do couro cabeludo?

Outro local que é muito comum ter muita oleosidade é no cabelo, fazendo com que os fios fiquem feios e sem vida algumas horas após ser lavados. Isso acontece por que há uma produção excessiva de gordura nas glândulas sebáceas do couro cabeludo.

Essa oleosidade pode acontecer naturalmente ou devido a uma má higiene.

Alguns cuidados para reduzir oleosidade do cabelo são:

  • Procurar um dermatologista

O primeiro passo para dar fim ao problema é procurar um dermatologista, assim ele irá analisar o seu couro cabeludo e repassar um tratamento específico para acabar com o seu problema.

  • Use produtos adequados

Você deverá usar bons produtos e específicos para combater a oleosidade, pois assim eles irão eliminar o acúmulo de resíduos e consequentemente a oleosidade.

  • Não lavar cabelo em água quente

Um grande erro que muitas pessoas cometem é lavar o cabelo em água quente, e isso irá contribuir para aumentar a oleosidade, por isso o ideal é lavá-los sempre em água morna ou fria.

Alimentos que ajudam a reduzir a oleosidade no corpo…

Alguns alimentos que podem ser consumidos a fim de reduzir a oleosidade são:

  • Alimentos  ricos em vitamina A, C e E
  • Alimentos ricos em zinco
  • Ômega 3
  • Cereais integrais

Ainda ficou alguma dúvida sobre esse artigo? Deixe um comentário que em seguida nós responderemos você!

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *