Secar espinhas: Saiba como acabar com suas espinhas de maneira natural!

espinhas

Ter espinhas é completamente normal e acaba acontecendo em alguma fase da nossa vida, porém, se você notou que possui espinhas em excesso, principalmente se forem internas, e elas não saem com facilidade, é hora de se preocupar. Secar espinhas e acabar com elas não é um processo fácil, muitas vezes se feito incorretamente você pode acabar manchando a pele e deixando a situação pior do que estava antes. Por isso, separamos aqui algumas dicas para acabar com elas.

Quer conferir como acabar com suas espinhas? Leia nosso artigo e saiba agora.

Secar espinhas naturalmente

Antes de sair passando sabonetes malucos que ressecam a pele completamente ou passar ácidos super agressivos à pele, que tal tentar algo natural? Você precisa conhecer o óleo de melaleuca, que é um óleo 100% natural. Esse produto é idealizado a partir da melaleuca, uma árvore australiana, que já foi muito utilizada por tribos aborígenes para o tratamento de distúrbios estomacais como diarreia ou dores no estômago.

Hoje com a facilidade de transporte, o óleo de melaleuca é vendido mundialmente e também é cultivado na América do Sul. O óleo é excelente para acabar com acnes, combate micoses, é um cicatrizante natural e vai revitalizar sua pele completamente. Ele também é um anti-inflamatório, o que é excelente para tratar picadas de insetos e ajuda na eliminação da seborreia no cabelo.

Com babosa

A babosa já é usada há muitos anos por seu efeito curativo e cicatrizante. Ela além de tudo hidrata a pele e consegue eliminar as toxinas e células mortas na nossa epiderme. Para acabar com suas espinhas a partir dela, é necessário aplicar o gel da planta diretamente sobre a inflamação e deixar agir por pelo menos 20 minutos.

No caso de manchas ocasionadas por acne, você deve aplicar a babosa na região manchada diariamente, mas o resultado só será visto com um uso a longo prazo.

Como a aloe vera é também rica em vitaminas E e C, zinco, catequinas e flavonoides, você pode aproveitar e fazer uma máscara para o rosto. Uma boa receita é cortar duas folhas da babosa e retirar o gel dela, coloque por todo o rosto, espere secar e vá dormir com a máscara. Caso queira eliminar as manchas também, pingue uma colher de sumo de limão no gel. Mas certifique-se de que de manhã você irá limpar o rosto e lavar com água morna corrente. Então passe o protetor solar, para que o Sol não manche a pele por causa do limão.

espinha alho

Secar espinhas com alho

Com certeza você já viu entre as blogueiras Instagrammers aqueles videozinhos curtos usando o alho para retirar espinhas. Para usar o alho, descasque um e corte uma fina fatia. Aplique a fatia em cima da espinha inflamada e somente nela, para não queimar a pele. Segure a fatia por 5 minutos na pele e lave o local com água e sabonete, secando bem. Você sentirá a pele bastante sensível e a verá vermelha, inchada, portanto, não se exponha ao Sol após fazer o procedimento.

Normalmente em apenas um uso a espinha costuma secar, mas caso precise use no máximo mais uma vez. No caso de espinhas internas você também pode fazer isso, mas o alho acelera o processo da espinha sair, então se ela estava interna, irá se tornar visível para depois secar.

0 Compart.

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *