TPM: Saiba mais sobre o processo natural do corpo feminino que acontece todo mês!

A TPM é uma síndrome pré-menstrual que poderá acontecer com várias mulheres no início do seu ciclo menstrual. De acordo com o Ministério da Saúde cerca de 70% das mulheres brasileiras sofrem com TPM e por isso entender mais sobre essa síndrome é fundamental para saber como lidar com ela.

Se você deseja entender melhor como funciona a TPM, este artigo é para você, pois a seguir eu irei tirar todas as suas dúvidas sobre este problema.

Como aliviar a TPM?

Algumas mulheres possuem sintomas muito fortes que podem até mesmo atrapalhar a sua rotina e por isso é fundamental que ela saiba aliviar esses sintomas.

Para aliviar os sintomas o ideal é a mulher evitar marcar compromissos importantes neste período, além do mais deverá fazer atividades físicas para relaxar, evitar tomar cafeína e até mesmo evitar assistir a programas que irão deixar ela muito emocionada.

Uma opção natural para esse tratamento também é usufruir dos benefícios do óleo de borragem, que ajuda a aliviar a dor nas mamas, a ansiedade e o estresse.

Se você é uma das mulheres que possui compulsão por doce no período da TPM é fundamental que você consuma chocolate amargo, pois assim conseguirá matar a vontade e não irá prejudicar a sua saúde.

Também é importante que você converse com seu parceiro para que ele possa compreender o período que você está passando e evitar brigas, com isso você conseguirá ter mais calma e conforto durante o período.

Ela vem quando?

Uma das maiores dúvidas que surgem a respeito da síndrome pré-menstrual é sobre quando ela ocorre e isso poderá variar de mulher para mulher conforme o seu organismo, no entanto, na maioria das vezes a TPM surge cerca de 10 dias antes de iniciar o ciclo menstrual da mulher.

A TPM traz consigo várias sensações que poderão afetar significativamente a vida da mulher fazendo com que ela sofra várias alterações de humor.

É importante destacar que nem todas as mulheres terão os mesmos sintomas, pois existem vários tipos de TPM.

celular em cima de um calendario marcado com um absorvente em cima para calcular quantos dias dura a tpm

Quantos dias dura?

A duração da TPM irá variar conforme o organismo de cada mulher sendo que algumas poderão ter 10 dias ou mais desses sintomas enquanto outras poderão ter dois dias ou menos.

Na maioria das vezes os sintomas da tensão pré-menstrual irão desaparecer assim que a menstruação descer ou no máximo nos dois primeiros dias.

O ideal é que a mulher saiba ao certo quando a sua TPM começa e quando ela termina, assim será mais fácil conseguir controlar os sintomas e sensações que sente neste período.

mulher com a cabeca doendo por tpm

Todo mundo tem TPM?

É comum que muitas pessoas pensem que todas as mulheres possuem TPM, no entanto este é um grande erro, pois nem todas as mulheres irão sentir os sintomas pré-menstruais.

De acordo com médicos especialistas no assunto aproximadamente uma em cada três mulheres irão ter graves sintomas pré-menstruais, enquanto outras poderão apenas notar um ou outro efeito anormal no período.

Os sintomas da TPM também irão variar de mulher para mulher, assim é possível que algumas tenham sintomas mais fortes e outras tenham sintomas mais fracos.

Ainda tem alguma dúvida sobre a tensão pré-menstrual? Deixe um comentário que assim que possível responderemos você!

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *