Tratamento menopausa: Descubra como acabar com os sintomas desse período!

menopausa tratamento

Quando a menopausa chega, ela vem junto com diversos sintomas incômodos para a mulher. Por volta dos 45 anos ela aparece como um processo natural do corpo, que está reduzindo a produção de hormônios sexuais, até parar completamente de produzi-los. Portanto, se você está passando por isso e quer um tratamento para a menopausa, continue lendo e descubra o que é possível fazer.

Tratamento da menopausa com suplementos

Uma opção natural para passar os calorões da menopausa, também conhecidos como fogachos, é tomar suplementos. Esses produtos são 100% naturais, livres de produtos químicos e não afetam de maneira alguma o organismo.

Um exemplo de suplemento é o Max Amora, que é vendido pelo seu site oficial e é entregue diretamente na sua casa. Além dessas soluções, ele proporciona um sono melhor e a diminuição da irritabilidade constante. A mulher também passa a ter mais libido e disposição para as tarefas diárias.

Caso você opte por buscar outros suplementos tenha em mente alguns pontos:

  1. Nunca substitua suas refeições pelas cápsulas de suplemento. O produto é apenas um complemento de nutrientes para o seu corpo, mas para eles serem absorvidos é necessária a energia vinda da alimentação correta.
  2. Busque sempre suplementos naturais e regulamentados pela Anvisa. Assim você tem a segurança de que não vai sofrer uma fraude. Ninguém quer receber uma caixa vazia em casa, não é mesmo?
  3. Não compre com revendedores paralelos. Evite qualquer forma de pirataria e não corra o risco de ter seus dados bancários e pessoais vazados.

Reposição hormonal

Em alguns casos, mulheres passam por sintomas tão agressivos da menopausa, que só tentar opções naturais não resolve. Por isso, existe a reposição hormonal. Ela é realizada com o acompanhamento do médico e consegue aliviar os sintomas do processo, mas ele nunca é impedido, afinal, é algo natural do corpo.

As principais reposições são realizadas com estrogênio, usando medicamentos como o estradiol o estrone ou o mestranol. Mas nesse caso é  indicado somente para mulheres que tenham removido o útero.

Para mulheres que ainda possuem o útero, a reposição deve ser feita com medicamentos de progesterona natural ou a progesterona combinada com estrogênio.

O tratamento não pode passar de 5 anos, já que ficar tomando medicamentos constantemente pode aumentas as chances do câncer de mama se desenvolver. O processo também deve ser evitado por mulheres que:

  • Têm câncer de mama
  • Possuem lúpus
  • Estão tendo sangramentos vaginais
  • Têm trombose

Sintomas da menopausa

Se você entrou nesse artigo buscando entender se está passando pela menopausa, iremos te ajudar a identificar. São diversos sintomas, mais de 10, que ocorrem ao mesmo tempo, mas podem variar de acordo com cada mulher. Existe também o período da pré-menopausa, que acontece até 10 anos antes da menopausa e ela possui os mesmos sintomas. Por isso, verifique a lista abaixo e se você notar que tem mais de 4 desses sintomas, vá ao médico e comece seu tratamento:

  • Sono irregular e insônia
  • Alterações de humor muito fortes
  • Fácil irritação no dia a dia com coisas comuns
  • Indisposição e cansaço
  • Ondas de calor repentinas
  • Produção de suor em excesso
  • Diminuição da libido e apetite sexual
  • Secura vaginal
  • Falta de concentração e foco
  • Muitos pelos faciais

Observe os sintomas e vá ao médico assim que possível.

0 Shares

You May Also Like

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *