Tratamento para pele oleosa: Descubra o que fazer com procedimentos caseiros e de farmácia!

mascara para pele oleosa

Ninguém gosta de ficar com a pele pingando de oleosidade, não é mesmo? Isso além de ser feio esteticamente, traz muitas espinhas, cravos e inflamações cutâneas que são super incômodas e difíceis de tirar, muitas vezes deixando até cicatrizes. Por isso, buscar um tratamento para pele oleosa correto, se necessário com o acompanhamento de um dermatologista, é o jeito ideal de acabar com esse problema.

Quer saber como acabar com a oleosidade da sua pele e fechar seus poros para ter menos acnes? Continue lendo nosso artigo e descubra os melhores métodos!

Existem séruns para pele oleosa?

Sim, o sérum é um tipo de soro antioxidante para a pele, um produto inovador que consiste em melhorar a circulação da pele, hidratar e renovar as células cutâneas. Consequentemente, existem algumas marcas que produzem séruns específicos para combater a oleosidade.

Contudo, na hora de escolher o sérum é necessário levar alguns pontos em consideração. Para a pele muito oleosa, por exemplo, o ideal é escolher produtos derivados do retinol, vitamina A e ácido salicílico, pois esses compostos têm efeito secativo na pele.

A aplicação correta dele deve ser realizada toda manhã após uma limpeza com água morna e sabonete e em seguida, utilize um protetor solar.

A quantidade de sérum deve ser do tamanho de uma ervilha e não em grandes mãos como as blogueiras costumam mostrar. Ao aplicá-lo massageie-o de dentro para fora contra a gravidade e de cima para baixo, para que o produto não tampe os poros.

mascara de mamao para pele oleosa

Opções de tratamento caseiro…

Além de comprar produtinhos milagrosos, uma mudança de hábitos e um tratamento diário podem ajudar a reduzir a oleosidade na sua pele. E o melhor, com produtos caseiros e fáceis de encontrar você consegue fazer isso. Algumas opções são:

  • Esfoliação com fubá

É só lavar o rosto com água morna e sabonete neutro e com a face ainda cheia de espuma passar o fubá seco em todo o rosto. Passe com mais firmeza nas áreas mais oleosas e então deixe até secar.

  • Máscara de argila

Para essa máscara você irá misturar uma colher de argila verde em uma xícara de água até que o mix fique homogêneo. Em seguida aplique na pele toda e deixe por serca de 10 minutos. Após retirar, como ela resseca muito a pele, passe um creme hidratante para pele oleosa. Repita o processo apenas 1x por semana.

  • Máscara de mamão

Nessa receita, retire as sementes de meio mamão bem maduro e amasse toda a polpa com um garfo. Em seguida aplique a fruta no rosto e deixe agir por meia hora aproximadamente. Então é só lavar com água fria e pronto.

E tratamento para pele oleosa e com acne?

No caso da pele com muita acne, a dica é manter uma rotina de limpeza. Nesse caso você deve:

  • Todos os dias de manhã lavar o rosto com sabonete para pele acneica;
  • Aplicar um creme antiacne;
  • Usar protetor solar de no mínimo FPS 30 que seja oil free;
  • À tarde fazer mais uma aplicação do filtro solar;
  • Usar um spray antioleosidade;
  • À noite, caso esteja usando maquiagem, retirar ela completamente;
  • Fazer uma limpeza com água micelar;
  • Lavar o rosto com sabonete e água morna;
  • Aplicar um hidratante para pele oleosa.

Gostou das nossas dicas? Então deixe seu comentário e conte para gente o que funcionou para você!

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *