Unhas amareladas: Descubra o que pode estar causando e saiba como recuperar a saúde das suas unhas!

unhas amareladas

Ter unhas bonitas, grandes, fortes e saudáveis é o desejo de várias mulheres vaidosas, e para isso é necessário que elas sempre estejam em busca de produtos que ajudem a cuidar e a fortalecer suas unhas, no entanto, pode ser que em algum momento elas tenham as unhas amareladas, o que faz com que as unhas fiquem feias e com o aspecto de mal cuidadas.

Se as suas unhas estão amareladas e você não sabe o que fazer para cuidar delas, esse artigo é para você, continue conosco e tire todas as suas dúvidas sobre as causas e tratamentos deste problema a seguir!

Quais podem ser as causas das unhas amareladas?

As unhas amareladas podem ser causadas por vários fatores, sendo que muitas vezes elas podem até mesmo ser sinal de alguma doença, e por isso é importante investigar desde o surgimento dos primeiros sintomas.

Algumas das principais causas desse problema são:

  • Micoses (veja aqui como tratar onicomicose)
  • Problemas pulmonares
  • Diabetes
  • Tireoide
  • Uso de esmaltes que possuem óxido de ferro em sua composição
  • Falta de vitaminas no corpo
  • Uso excessivo de esmaltes

Como as unhas amareladas podem ser causadas por diversos fatores é importante procurar um médico assim que o sintoma começar a surgir.

Além do mais, para tentar amenizar algumas dessas causas, é muito importante que a pessoa sempre aplique uma base em suas unhas antes de aplicar o esmalte para protegê-las.

Como devo tratar?

O principal tratamento para dar fim às unhas amareladas é fazer com que elas fiquem livres, por isso você deverá evitar passar esmalte por alguns dias. Além do mais, você também deverá cuidar da sua alimentação.

Se em alguns dias o aspecto da unha não melhorar é fundamental que você procure um dermatologista para que ele possa dar o diagnóstico correto do que pode estar causando o problema e qual é o tratamento mais adequado.

Se a sua unha ficou amarelada por causa do uso excessivo de esmaltes, uma excelente receita caseira para dar fim ao problema é mergulhar as unhas em uma mistura de água oxigenada com água morna por cerca de 10 minutos.

E quando as unhas estão amareladas e ocas?

Se além de unhas amareladas, você também está com as unhas ocas é sinal de que você está com uma infecção ocasionada por fungos, como por exemplo, uma micose.

O tratamento da micose pode ser feito com o uso de esmaltes antifúngicos ou através de remédios antifúngicos a depender de cada caso, sendo fundamental consultar um médico para que ele possa dizer qual é o mais adequado.

Em alguns casos mais simples é possível que a pessoa consiga dar fim a micose e as unhas amareladas com alguns tratamentos caseiros.

Alguns remédios que podem ser usados no tratamento da micose são:

  • Fluconazol
  • Itraconazol
  • Loceryl
  • Fungirox
  • Micolamina

Mas é importante que a pessoa esteja ciente que o tratamento é prolongado, pois o fungo só será completamente removido da unha após elas crescerem, por isso deve-se fazer o tratamento por cerca de 6 meses para remover o fungo completamente.

Ainda ficou alguma dúvida sobre as unhas amareladas? Deixe um comentário!

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *